domingo, 28 de junho de 2009

EVERYBODY'S DOING IT

Depois de muita perplexidade do género "mas esta porcaria serve para quê?", depois de esboçar um sorriso de escárnio sempre que uma (semi) celebridade se gabava das suas capacidades de síntese, depois de fazer comentários em tom blasé sobre o último flavor of the day, depois disso tudo decidi avançar e colocar o "Abaixo de Cão" no Twitter.
Não esperem frases inteligentes, revelações intimas ou a abordagem de temas interessantes, just follow me...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

YOUTUBE MUSICAL XVI - STRAVINSKY



Como o Google Doodle de hoje celebra o nascimento de Igor Stravinsky tem de se aproveitar a oportunidade. É que as massas têm uma attention span muito reduzida e como tal deve-se malhar o ferro enquanto está quente. Assim sendo publica-se aqui o trailer do filme Coco Chanel & Igor Stravinsky, de Jan Kounen, estreado no último Festival de Cannes.

Para quem quer mais aconselho este vídeo do Pássaro de Fogo com o compositor dirigindo a Orquestra da NHK em 1965, o som pode não ser o melhor, mas a genialidade está toda lá.

MAIS OPERA UNITE


Um vídeo com intruções para utilização do Opera Unite. Para ver com mais pormenor aceda à página do YouTube e clique no botão HD.

Mais ajuda:
An introduction to Opera Unite, Opera Unite FAQs, My Opera Forums, Opera Unite Forum, Fóruns do Opera em Português.

terça-feira, 16 de junho de 2009

OPERA UNITE


Ainda estou a digerir tantas inovações, se fosse uma iniciativa da Apple ou da Microsoft hoje era notícia de abertura do Telejornal. Como é um pequena companhia da Noruega poucos vão noticiar o assunto.
O futuro da Net começa hoje, descarregue a versão Beta do Opera aqui e experimente o que daqui a meses será apresentado como revolucionário no Google Chrome ou no Firefox ...

Mais explicações (infelizmente só em inglês) no Opera Unite.



Algumas notas finais:
» Se seguiu a minha sugestão da postagem mais abaixo e está a usar o Opera em português aconselho que troque para inglês, as últimas mudanças nos menus são numerosas e ainda não estão traduzidas.
» No caso de ter feito muitas alterações no seu navegador provavelmente não encontrará o botão para o serviço Opera Unite, para resolver o problema clique no menu superior em "tools" (ferramentas) > Appearence > Buttons > Status e arraste os 3 últimos botões (Sycronize, Unite e Turbo) para a barra que desejar.
» No Linux (Mint) não consigo escrever com caracteres acentuados :-(
» O Media Player não possui botão de controle de volume, de qualquer modo a qualidade de reprodução sonora é absolutamente fenomenal. Quem tem limites de tráfego deve ter cuidado, em poucos minutos carreguei (quando fazia testes em modo privado) mais de 200 MB.
» Finalmente convém não esquecer que se trata de um beta, proximamente existirão muitas correcções, aperfeiçoamentos e novidades.

Actualização: como usei o Windows Classic, que permite ter várias versões instaladas e que só existe em inglês, julguei não haver uma versão portuguesa; porém se usar a versão Windows MSI (a "normal") terá o navegador instalado na nossa língua. Quanto ao Linux Mint está tudo a funcionar correctamente neste momento.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

COLORGRAPHIA LXV - PINTURA PORTUGUESA


Ecce Homo de autor anónimo pintado cerca de 1490, óleo sobre madeira exposto em Lisboa no Museu Nacional de Arte Antiga.


Cabeça de Guilherme Santa-Rita (1889-1918); óleo sobre tela pintado cerca de 1910 e pertencente à Colecção do Ministério da Cultura português.

Com o Dia de Portugal seguido do Dia do Corpo de Deus (coisa que algum leitor católico poderá explicar cabalmente) o Abaixo de Cão aproveita para evocar dois pintores portugueses.
O primeiro, completamente desconhecido, produziu uma pintura de Cristo das mais pungentes da arte gótica europeia. O segundo, Santa-Rita Pintor, deixou para a posteridade apenas duas obras que escaparam à destruição segundo a sua vontade testamentária; se assim não tivesse sido, hoje, o seu nome seria de menção obrigatória em qualquer livro de História da Arte.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

PARABÉNS OPERA SOFTWARE!


Ver o vídeo no YouTube.

Chegou o Opera 10 beta! Depois de muitas (e estáveis) versões alfa o melhor navegador do mundo surge em beta com muitas novidades e inovações. Pode instalar sem problemas que não lhe alterará nenhuma definição do computador, se tem o Opera 9 instalado escolha uma nova pasta para o 10.

Estranhamente não foi publicada nenhuma tradução (para transferir o último beta tem de escolher "English (US)"), uma solução temporária é clicar aqui com o botão direito do rato seleccionando “guardar destino como...” (ou algo parecido), seleccionar uma pasta qualquer (a do Opera 10, por exemplo) e guardar o ficheiro. Dentro do navegador vá ao menu “tools” > “preferences” - separador “General” - na linha “language” premir botão “details” depois o “choose”, navegar até onde guardou o ficheiro de linguagem, clicar 2 vezes no pt.lng, ok e já mudou tudo para português (de Portugal).
Para mudar o corrector ortográfico aceda a uma caixa de texto (como os comentários deste blogue), no menu do botão direito do rato escolher “language”> “add/remove dictionaries...”, seleccionar “Portuguese” next, agree e “select new default dictionary”.

Brevemente regressarei ao assunto...

Transferir o Opera 10 beta.


O meu Opera.

Actualização: existe a versão em português, ver nota na postagem sobre o Opera Unite.

terça-feira, 2 de junho de 2009

PARABÉNS MICROSOFT

Desta vez parece que acertaram, Bing!

Uma busca narcisista

Outra busca narcisista, para ver excertos dos vídeos é só passar com o ponteiro do rato sobre as miniaturas.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

DIA DA CRIANÇA

Para evitar sorrisos irónicos devo dizer que a imagem do cabeçalho serve para comemorar o Dia da Criança, é lógico que aqui se use a fotografia de um bebé canino depois do primeiro banho.

A propósito, o Dia Mundial da Criança é oficialmente a 20 de Novembro, porém quase nenhum país o comemora nessa data. Nem em coisas tão simples os adultos se conseguem entender...

MENSAGEM RECEBIDA

Finalmente compreendi os leitores deste blogue, se depois de abordado um tema como o sexo continuam mudos e quedos isso só pode querer dizer que a qualidade por aqui não abunda. Mensagem recebida, vou deixar de me queixar da freguesia...

Por outro lado é impressionante o número de visitas devido ao título da postagem anterior, embora eu fique com a sensação de que não é bem isto que esperavam encontrar...

PS: parece que fizeram, não sei bem como, 2 comentários que não consigo ler pelo sistema do Blogger. Peço que usem o Haloscan...
Clique em "Mensagens antigas" para ler mais artigos fantásticos do Arquivo.

Temas

(so)risos (4) 100nada (1) 25 de Abril (5) 4º aniversário (1) 90's (2) actualidade (1) Ambiente (2) Aniversários (13) Ano Novo (4) Arquitectura (1) Arte (2) Astronomia (6) avacalhando (1) Blogosfera (78) boicote AdC (1) borlas (2) burla (1) cantarolando (1) cidadania (4) Ciência (6) Cinema (7) Cinema de Animação (2) classe (1) coisas (1) coisas da vida (5) Como disse? (1) Computadores e Internet (28) Contra a censura (1) contrariado mas voltei (1) corrosões (1) cultura (1) curiosidades (1) dass (1) de férias; mas mesmo assim não se livram de mim (2) Década Nova (1) Democracia (5) depois fica tudo escandalizado com as notas dos exames de português (1) Desporto (3) Dia do Trabalhador (1) Direito ao trabalho (1) ditadores de Esquerda ou de Direita não deixam de ser ditadores (1) é que eu amanhã tenho de ir trabalhar (1) eco (1) Economia (5) efemérides (2) eles andam aí (1) Elis (2) Em bom português se entendem 8 nações (2) em homenagem ao 25 de Abril (1) Em Pequim o Espírito Olímpico morreu (1) escárnio e maldizer (1) Escultura (3) espanta tédio (1) estado do mundo (1) Fado (1) Fernando Pessoa (1) festividades (3) Festividades de Dezembro (2) Filosofia (3) Fotografia (24) fotojornalismo (1) fuck 24 (1) fundamentalismos (1) futebol (1) Futuro hoje (1) ganância (3) gastronomia (1) Geografia (1) Grande Música (38) grátis (1) História (4) inCitações (13) injustiça (1) Internet (4) internet móvel (1) Internet: sítios de excelência (1) intervenção pública (3) inutilidades (7) Jazz (2) jornalismo (1) ladrões (1) Liberdade (7) liberdade de expressão (2) língua portuguesa (4) Lisboa (2) listas (1) Literatura (9) Livro do Desassossego (1) Má-língua (1) mentiras da treta (1) miséria (1) MPB (5) Mundo Cão (5) música afro-urbana (1) Músicas (13) não te cales (2) Navegador Opera (2) ninguém me passa cartão... (1) Noite (1) o lado negro (1) o nosso futuro (1) oportunismo (1) os fins nunca justificam os meios (1) paranoia (1) parvoíces (1) pessoal (8) Pintura (129) podem citar-me (3) Poesia (30) política (10) política internacional (2) porque são mesmo o melhor do mundo (2) Portugal (3) Portugal de Abril (4) preciosa privacidade (6) preguiça (1) Programas de navegação (1) quase nove séculos de crise (3) quotidiano (2) resistir (2) resmunguices (7) respeite sempre os direitos de autor (1) Seleção AdC - Internet (1) Selecção AdC - Internet (2) serviço público AdC (1) Sexo (1) so(r)risos (5) Solidariedade (3) Taxa Socas dos Bosques (1) Teatro (1) Tecnologia (1) televisão (1) temos de nos revoltar (1) Terceiro Mundo (20) The Fab Four (1) trauteando (1) Um aperto no coração (1) umbigo (8) UNICEF (1) vai tudo abaixo (2) vaidades (7) vampiros (1) Verdadeiramente Grandes Portugueses (4) vidas (1) vou ali e já venho (1) YouTube (3)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...